Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
PAZ
O QUE É PAZ PRA VOCÊ?
UM SENTIMENTO
UMA EMOÇÃO
UMA PESSOA, JESUS.
UM ESTADO DE ESPIRITO
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (973 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página





Total de visitas: 97698
AFOGOU-SE NO DESESPERO MAS FOI SALVO
AFOGOU-SE NO DESESPERO MAS FOI SALVO

 

Bem-vindos ao Estudos Bíblicos - Joe McKinney

 

 AFOGOU-SE  NO  DESESPERO  MAS  FOI  SALVO

 

Um homem entrou sozinho em um barco pequeno e remou até o centro de uma grande lagoa. A lagoa era muito profunda e o homem não sabia nadar. Ele não sabia, mas seu barco estava furado e começou a encher de água. Ele fez o possível para tirar a água do barco, mas não conseguiu e o barco afundou. O homem ficou desesperado. "O que vou fazer? Gritar para alguém me socorrer"? Olhando ao seu redor, não viu ninguém. O homem continuou lutando para ficar com a cabeça fora da água, mas logo se cansou e a realidade chegou – "Eu vou morrer!”.

 

Dizem que, quando uma pessoa está se afogando, toda sua vida passa-lhe pela mente num instante: remorso pelos erros cometidos e oportunidades desperdiçadas, forte desejo de dizer aos entes queridos que os ama, medo, angústia, desespero, resignação e profunda tristeza.

 

Finalmente, afogando-se no desespero, antes de descer ao abismo para nunca mais subir, o homem gastou o pouco de ar que ainda restava, gritando ao vento: "Socorro! Alguém me salve!”.

 

Naquele instante, chegou outro barco com um amigo seu que estendeu a sua mão dizendo: "Pegue na minha mão! Eu vou te salvar!”.

 

O que você acha que o homem afogando fez? Não há dúvida nenhuma! Ele pegou na mão do amigo para se salvar.

 

Veja bem, hoje há pessoas se afogando, mas não em água. Estão sendo engolidas pelas águas escuras dos seus próprios pecados. Estão caindo no abismo do inferno, de onde nunca retornarão.

Neste momento, Cristo está estendendo a sua mão e oferecendo a salvação a todos, No entanto, ao ver a Cristo, muitas pessoas recusam-se a pegar em Sua mão.

 

 

Muitas pessoas, morrendo eternamente nos seus pecados e destinadas a descer ao abismo do inferno, olham para Jesus que estendeu a sua mão para salvá-las e, em vez de pegarem em Sua mão, elas perguntam: "Quanto isso vai me custar?”.

 

Que importa o preço? Quanto vale para você a sua alma? Considere as opções: Morte ou Vida? Mesmo assim, O Senhor responde bem claramente, "Você vai precisar seguir meu exemplo e obedecer as minhas palavras todos os dias da sua vida.”.

 

Você bem sabe que tantas pessoas, ouvindo tais palavras de Jesus, respondem: "Obrigado, mas não quero". É triste dizer, mas elas preferem ficar na morte em vez de receber a vida eterna em Cristo.

Se você é um dos que acham que esse compromisso com Jesus é alto demais, pense no seguinte:

 

1. Veja o preço que Jesus pagou para ser o seu Salvador e Senhor. Isaías 53: 5-6: "Ele foi ferido por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de todos nós.” Será que Deus exige demais de nós?

 

2. Além disso, sabemos que Cristo nos ama imensamente e tudo o que Ele nos manda fazer é para o nosso bem. Ele não quer nos torturar ou tirar a nossa alegria. Muito pelo contrário, é como Ele disse: “Eu vim para que tenham vida em abundância." (João 10:10).

 

3. Na realidade, ninguém pode pagar pela sua salvação. É dada pela graça de Deus: “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23).

 

4. Cristo nos chama para fazer um compromisso total com Ele: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8:34-37).